Utilização do ISBN de 13 Dígitos A partir do dia 1 de Janeiro de 2007, o ISBN passou a ter 13 dígitos, pelo que se deixou de atribuir ISBNs de 10 dígitos. Isto significa que, a partir desta data, encomendas e outras transacções comerciais começaram a levar em linha de conta, apenas o ISBN-13.
O código de barras, a partir do dia 1 de Janeiro de 2007, comporta o ISBN-13, devidamente hifenizado e o número EAN idêntico, sem hífens ou espaços. Importa, lembrar que o número de ISBN permite uma gestão mais eficaz dos dados bibliográficos referentes à obra em questão já que é um identificador internacional único para publicações monográficas; a atribuição de um número substitui o manuseamento de extensos registos descritivos podendo evitar, inúmeros erros de transcrição.
O ISBN permite a compilação e actualização dos catálogos do comércio livreiro e das bases de dados bibliográficas, permitindo que a informação sobre os livros disponíveis seja facilmente encontrada.
Para obter informação mais detalhada, poderão contactar-nos directamente atarvés do telefone 218 473 591 ou do email isbn@apel.pt.
|