Skip to main content Scroll Top

Feira do Livro de Lisboa

Já não é novidade para os lisboetas que, com a primavera, chega ao emblemático Parque Eduardo VII o maior evento cultural da cidade: a Feira do Livro de Lisboa.

Em 2026, a 96.ª Feira do Livro de Lisboa contou com 350 pavilhões, 900 marcas editoriais e 85.000 livros. Pelo recinto passaram 870 mil visitantes e tiveram lugar 3300 eventos, reafirmando a Feira do Livro de Lisboa no calendário cultural nacional e o seu papel enquanto local de encontro entre os livros e os leitores.

Miguel Pauseiro, Presidente da APEL, lembra que “a feira é um elemento de um ecossistema muito maior” em torno do livro – “Há uma dinâmica e um entusiasmo que queremos que se prolongue para além da feira e ao longo do ano. (…) O modelo do evento está consolidado, mas longe de estar esgotado. Pode e deve evoluir, temos de trazer, sempre que possível, coisas diferentes, inovadoras, relacionadas com o setor, mas também esta lógica de trazer música, o cinema; vamos à procura de outras artes performativas e outras vertentes culturais que possamos acrescentar à Feira do Livro para a enriquecer”.

A Feira do Livro de Lisboa, assente numa ditosa parceria entre a APEL e a Câmara Municipal de Lisboa, continua então a incessante busca pela garantia que um passeio entre livros e autores, seja um momento prazeroso e inesquecível para todos aqueles que a visitam e para todos os que nela trabalham. Pensar, inovar, desenvolver e criar riqueza!

A Feira do Livro de Lisboa merece uma visita! Esta é, por excelência, a festa do livro e da leitura!