A campanha de Natal da APEL esteve cerca de 1 mês no ar, em contagem decrescente para o dia mais esperado do ano. Numa série de 6 vídeos e inúmeras imagens, convidámos os portugueses a oferecer livros nesta quadra tão especial.
No Facebook e Instagram, foram alcançadas 4.107.281 milhões de contas, totalizando 12.611.541 milhões de impressões. No You Tube, somaram-se 2.960.412 milhões de impressões, totalizando 577.487 mil visualizações. Resumindo, os conteúdos da campanha de Natal, somaram 15.5 milhões de impressões nas plataformas digitais Facebook, Instagram e Youtube. Mais de 120 mil visualizações foram praticamente até ao fim do vídeo, o que demonstra o interesse pelo conteúdo e temática, e foram gerados mais de 12 mil cliques para a página de Instagram da APEL, recentemente criada.
A estes números, somou-se a presença nos media digitais – Observador, Expresso, NiT e Cofina, onde foi feito um investimento para cerca de 3,25 milhões de impressões – e na rádio, em cerca de 500 spots, que foram distribuídos pelas principais emissoras nacionais: Comercial, RFM, Renascença, Observador e TSF.
Com este investimento e resultados expressivos, esperamos ter contribuido positivamente para que os portugueses tenham optado pelo livro como o presente deste Natal.