Scroll Top

Portugal na 62.ª edição da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

flb

De 31 de março a 3 de abril, Portugal esteve na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. Este é o segundo ano em que existiu um espaço coletivo nacional coordenado pela APEL, que incluiu 19 participantes, entre editoras independentes, grupos editoriais, institucionais e uma agência de gestão de direitos. Incluiu ainda a DGLAB, que promoveu os programas de apoio à edição no estrangeiro de ilustração e banda desenhada portuguesas.

A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha é reconhecida como o mais relevante evento a nível mundial dedicado à literatura infantojuvenil. Ao longo de quatro dias, houve espaço de participação para cerca de 31.700 visitantes profissionais, contando com mais de 1.500 expositores provenientes de mais de 100 países e aproximadamente 400 eventos oficiais e mais 220 promovidos pelos participantes.

A participação coletiva na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha pretende alcançar um marco significativo na promoção da literatura infantil e juvenil portuguesa, fortalecendo a presença de Portugal no mercado editorial internacional.