Decorreu entre os dias 14 e 22 de novembro, a 1.ª edição do Salão da Literatura Infantojuvenil de Casablanca. O certame contabilizou 83.426 visitantes, que percorreram cerca de 70 stands e bancas temporárias organizadas por entidades de 33 países. Ao longo dos 8 dias de celebração da literatura e da arte orientada para as crianças e jovens, houve ainda 255 eventos, entre lançamentos de livros, conferências, colóquios e exposições.
A APEL associou-se a este evento, desafiando os seus membros a enviar livros, ou outros materiais relevantes, para fazerem parte da exposição. A adesão foi grande, e gostariamos de agradecer aos nossos editores o entusiasmo e disponibilidade em contribuir para este certame.
Portugal apresentou obras de 19 editoras, e ainda as ilustrações de André Carrilho, um dos elementos que mais atraiu as atenções de todos para o stand português. A participação nesta 1.ª edição do Salão do Livro foi, então, uma aposta ganha: a literatura infanto-juvenil portuguesa, os seus autores e editores e, acima de tudo, a língua portuguesa, estiveram fortemente representados, e estamos certos de que toda a curiosidade despertada resultará no aprofundar do conhecimento mútuo entre Portugal e Marrocos.